Bed Legs, MONSTRO, Palas e xauxau dodô no cartaz do Festival Esteoeste

O Festival Esteoeste regressa ao Parque da Ponte, em Braga, nos dias 8 e 9 de agosto, para mais uma edição que celebra a cultura, a música e a comunidade local. Em 2025 o evento vai contar com dois palcos, mas deixa de ter acesso à piscina ao contrário do que aconteceu no ano transato.

No primeiro dia, apresentam-se Catarina Carvalho Gomes, Alcrud3 Live Band, Cavalheiro, Palas, Putlex, Xau Xau Dodô, Boca de Sino. Já no sábado, dia 9, o cartaz apresenta Tomás Alvarenga, Monstro, Tricla, The Vaults, Homem em Catarse, Bed Legs e Saya.

Segundo o programador do Esteoeste, João Pereira, o evento faz uma combinação entre artistas já reconhecidos e nomes emergentes, além de diferentes estilos. “Não é só rock, não é só eletrónica, não é só pop, há tudo”, ressalta, ele que admite também que “o maior desafio é escolher os artistas”, um desafio ainda maior este ano uma vez que duplicaram o número de artistas.

O Esteoeste começou por se chamar ‘Limonada’, e na primeira edição aconteceu na Avenida Central. No ano seguinte mudou-se para o Parque da Ponte, para promover o “talento bracarense”. 

Em 2025 apresenta-se com dois palcos “completamente diferentes”, que unem o que foi feito nos dois primeiros anos retirando o que existia na piscina do Parque da Ponte. “Desde a primeira edição até agora fomos sempre mexendo em alguma coisa, melhorando alguns aspetos, porque temos também essa atenção de também viver o festival”, esclarece.

O Esteoeste não se faz apenas de música, o festival conta ainda com uma área gastronómica e outra dedicada à cultura local e aos produtos artesanais.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Corrente Sonora
NO AR Corrente Sonora A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv