Beatriz Pereira quer reavaliar a oferta educativa do Instituto de Educação

Beatriz Pereira pretende reavaliar a oferta educativa do Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho tendo em conta as novas necessidades do país ligadas à formação de professores.
A nova presidente do IE, doutorada em Estudos da Criança pela UMinho, toma posse esta quarta-feira, às 15h00.
Em entrevista à RUM, lembrou que, “nesta fase, a formação de professores e educadores está a ser relançada pelas necessidades do sistema de ensino português” e, por isso, há agora uma “maior necessidade em analisar toda a oferta educativa” do IE.
O Instituto de Educação da UMinho tem cerca de 1500 alunos e 80 docentes doutorados, distribuídos por cinco departamentos.
Beatriz Pereira, lembrando que o professor Leandro Almeida, agora de saída da presidência, “fez um trabalho excelente”, acredita ser importante continuar a “captar novos públicos e novas ofertas para o Instituo”.
O primeiro objetivo da docente na presidência do Instituto de Educação é “mobilizar toda a comunidade educativa para trabalhar em conjunto, tendo capacidade de ouvir, perceber as diferenças e responder aos anseios gerais, num ambiente de estabilidade”.
Beatriz Pereira toma posse como presidente do Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho, esta quarta-feira, às 15h00. A cerimónia conta com o reitor Rui Vieira de Castro e decorre na sala de atos do IE, no campus de Gualtar, em Braga. Para o triénio 2022-2025, Beatriz Pereira tem como vice-presidentes os professores Fernando Azevedo, Teresa Vilaça e Fernanda Martins.
