BE quer mais vias BUS: “Demoramos uma hora desde Gualtar até à central de recolha dos TUB”

A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Braga alerta para a importância de se criarem mais corredores para uso exclusivo de autocarros. Alexandra Vieira percorreu esta terça-feira de manhã o centro da cidade e as suas imediações a bordo dos Transportes Urbanos de Braga (TUB).

Desde Gualtar até à central de recolha dos TUB, a bloquista adianta que atravessou a Rua Nova Santa Cruz, a Rua D.Pedro V, a Avenida Central e a Avenida da Liberdade, “conflituando sempre com o automóvel”, num percurso que “demorou uma hora”. Se fossem introduzidas mais vias BUS, explica Alexandra Vieira, “as viagens eram mais rápidas e havia menos poluição, acabando-se com o pára-arranca constante”.


O Bloco de Esquerda defende também a gratuitidade dos TUB para todos os cidadãos que vivem e trabalham em Braga, além de exigir o aumento da rede de oferta. “A oferta tem de vir primeiro e depois virá a procura. Aquilo que aconteceu com o PART, o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes, foi a redução substancial do preço do passe e as famílias começaram a usar mais o comboio e os autocarros”, argumenta.


Além da auscultação aos clientes e aos funcionários, Alexandra Vieira esteve reunida com a administração dos TUB. Baías mal sinalizadas e usurpadas por automóveis e a falta de informação nas paragens são outros dos problemas levantados pelo Bloco de Esquerda.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Clube de combate
NO AR Clube de combate A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv