BE não acredita na concretização da Hasta Pública da Confiança 

O Bloco de Esquerda defende que o processo da Hasta Pública da Antiga Fábrica Confiança continua muito “nebuloso”. Recorde-se que, actualmente, está a decorrer em Tribunal uma Providência Cautelar que visa o PIP – pedido de informação prévio – uma vez que este viola o PDM – Plano Director Municipal.

Em declarações à RUM o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, disse estar “convicto de que a decisão do Tribunal quanto à providência cautelar será favorável à autarquia”. Ora, outra opinião tem a deputada municipal, Alexandra Vieira, que defende que o facto do processo ser confuso “não vai permitir a concretização do objectivo do edil de alienar a antiga saboaria”. 

Numa reacção à Hasta Pública desta manhã, em que não surgiram propostas para adquirir o imóvel, Alexandra Vieira sublinhou a existência de “lacunas e situações que não estão devidamente esclarecidas”. Motivo pelo qual nenhum dos possíveis interessados demonstrou interesse em consolidar o negócio. “Trata-se de uma situação muito arriscada para o comprador”, assegura.  

Já sobre a alteração do regulamento, que agora obriga os interessados a entregar uma carta fechada com as propostas até ao dia 10 de Março, Alexandra Vieira afirma que prefere não comentar e “esperar para ver”. Frisando, no entanto, que o Bloco de Esquerda irá continuar a “lutar contra a alienação” da antiga Fábrica Confiança. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Rádio Aurora - A Outra Voz às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv