Bê: “Fiquei surpreendido quando vi as condições que o Braga proporcionava”

Bê Martins considera que “o casamento com o Sporting de Braga deu certo” desde o início e que tem resultado em “bons frutos”. Entrevistado no programa RUM(O) Desportivo, o melhor jogador do mundo de futebol de praia abordou o trajeto no clube, que começou em 2015.
O internacional português admite que ficou “surpreendido” quando chegou e viu “as condições que o Braga proporcionava”. “Na época vivíamos no Brasil e não tínhamos noção de como funcionava o campeonato português”, confidencia.
Também presente no programa, o irmão gémeo e companheiro de equipa de Bê, Léo Martins falou sobre o segredo para o sucesso do SC Braga, número um do ranking mundial. Desde que estão no clube já conquistaram seis títulos de campeão, três Taças de Portugal e a primeira edição da Supertaça, em 2022, além de três Eurowinners Cup e dois Mundialitos.
No seu entender, o jogador/treinador Bruno Torres é “o grande pilar deste trajeto”. O facto de o clube estar “consequentemente a investir”, sustenta, “faz com que os atletas estejam sempre a alto nível, preparados e motivados para vencer”.
Partindo para a nona temporada no emblema minhoto, Bê Martins assume que “o primeiro objetivo é continuar a ganhar tudo em termos nacionais”, algo que aconteceu nas duas épocas anteriores. Outra das ambições é recuperar o troféu da Euro Winners Cup. O SC Braga perdeu as últimas três finais.
