BE e o Hospital de Barcelos: “Há uma necessidade premente de colocar o tema na agenda”

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda por Braga considera que a construção do novo Hospital de Barcelos ainda não avançou por “falta de vontade política”. A área da saúde é uma das que merece maior preocupação no programa eleitoral do partido.
Apresentado em 2008, o projeto continua sem sair da gaveta, enquanto a atual unidade hospitalar “não serve a população”, nomeadamente de Barcelos e de Esposende, de acordo com José Maria Cardoso. O candidato fala de “uma luta permanente e constante” e que há “uma necessidade premente de colocar o tema na agenda política”.
Eleito em 2019, o cabeça de lista por Braga enaltece que o Bloco de Esquerda tem utilizado “todos os meios para apresentar soluções, como, por exemplo, através de projetos de resolução”. “Vamos continuar a fazer aquilo que sempre fizemos no sentido de avançar com a construção”, acrescenta.
As propostas do partido nesta área para o distrito de Braga não se esgotam no Hospital de Barcelos. José Maria Cardoso vira atenções para os centros de saúde e para as unidades de saúde familiar. Remetendo para reuniões que teve com diretores dessas estruturas, considera que é preciso “melhorar as condições de algumas instalações e o modo de funcionamento”.
