BE denuncia falta de avalição a enfermeiros que trava progressão na carreira

Os enfermeiros do ACES Cávado I, em Braga, não são avaliados pelo SIADAP – Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública – desde 2018, o que os impede de progredir na carreira.

A denúncia foi feita aos deputados do Bloco de Esquerda, eleitos pelo distrito de Braga, com quem estiveram reunidos esta segunda-feira.

Alexandra Vieira lembra que esta situação tem impacto direto nas vidas destas “centenas” de profissionais, que “deveriam estar a auferir um determinado vencimento e não estão, porque não houve essa avaliação”. “É uma situção grave, porque não é só o rendimento mensal que está em causa, como o próprio cálculo da pensão futura”, alertou a bloquista. Segundo a deputada, “não há uma razão que justifique esta falta de avaliação”. 

A bloquista referiu ainda que os enfermeiros estiveram “sempre ao serviço durante a crise pandémica e estão envolvidos no processo de vacinação, além de garantirem os serviços a que pertencem”. “Estão a trabalhar muito mais do que o normal e a sua carreira não está a ser considerada, nem dignificada”, lamentou.

Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos por Braga, Alexandra Vieira e José Maria Cardoso, reuniram, esta segunda-feira, com enfermeiros e quatro sindicatos da classe (Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros, Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal e Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos).Os deputados vão agora partilhar os problemas denunciados com o grupo parlamentar e endereçar uma pergunta ao Governo.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv