Barcelos. PSD tem quatro candidatos em cima da mesma para as autárquicas

O presidente do Gil Vicente é um dos quatro concorrentes em cima de mesa para se candidatar pelo PSD à Câmara de Barcelos nas eleições autárquicas. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Público.
Além de Franciso Dias da Silva, Bruno Torres, líder da concelhia barcelense e presidente da Junta de Freguesia de Galegos Santa Maria, Mário Constantino, candidato nas eleições anteriores, e Domingos Araújo, que concorreu em 2013, aparecem nas cogitações dos sociais democratas.
Através de um estudo de opinião iniciado depois das presidenciais, o PSD está a testar estas hipóteses, de acordo com o jornal. Num primeiro fórum realizado dentro da concelhia, Bruno Torres foi o que recolheu mais votos. Já num segundo inquérito, entre os presidentes de junta, foi demonstrada a preferência por Domingos Araújo. Fora das votações terá ficado Francisco Dias da Silva, nome que o partido foi buscar à sociedade civil.
Quanto o estudo encomendado pelo PSD terminar, as comissões políticas concelhia e distrital vão analisar as respostas e escolher o candidato que será validado pela comissão de coordenação autárquica liderada a nível nacional por José Silvano.
Depois de 33 anos de domínio dos sociais democratas em Barcelos, o PS ganhou as eleições pela primeira vez em 2009, através de Miguel Costa Gomes, que atinge agora o número limite de mandatos.
