Barcelos recua ao tempo medieval de 19 a 22 de setembro

Ao longo de quatro dias, de 19 a 22 de setembro, Barcelos faz uma viagem no tempo e recua à Idade Média, através da realização da IX edição de Barcelos Cidade Medieval, este ano subordinada ao tema ‘Barcelos no Caminho de Santiago’.
À semelhança do ano passado, a iniciativa concentra-se no Parque da Cidade, onde se podem encontrar artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros, torneios medievais (justas), espetáculos de fogo, queimadas, demonstrações de aves, répteis e outros animais, e ainda atuações de grupos de música, teatro e dança medieval.
A recriação de Barcelos Cidade Medieval começa no dia 19 (quinta-feira) com o desfile de abertura, desde a Torre Medieval até ao Parque da Cidade. Ainda neste dia, às 19h00, destaque para a conversa com Lúcio Lourenço sob o tema ‘O Peregrino a Santiago’.
Na sexta-feira, há danças medievais, torneio de cavaleiros, queimada galega e espetáculo de fogo.
No sábado, a programação inclui treino de cavaleiros, treino de armas, voo de aves de caça, teatro e música medieval e ainda uma conversa com Cláudio Brochado, com o tema ‘Como era Barcelos na Época Medieval?’.
No domingo, último dia do certame, o destaque vai para o grande cortejo medieval, com início às 15h00, e que conta com a participação de todos os atores do evento e das várias associações que colaboram neste evento.
O Barcelos Cidade Medieval resulta de uma iniciativa conjunta da câmara municipal e da Associação Burgo Divertido, e tem como objetivo dinamizar a atratividade à cidade e, ao mesmo tempo, proporcionar aos visitantes momentos de socialização, convívio e divertimento.
