Bárbara Barros diz adeus à vereação mas continuará “na rua junto das populações”

Bárbara de Barros cessou funções como vereadora da CDU no Município de Braga, mas garante que continuará próxima dos bracarenses. A informação foi avançada em nota enviada às redações este sábado pelo partido. 

A comunista, em declarações à RUM, evoca motivos pessoais para a decisão. O cargo passa, já a partir desta segunda-feira, a ser assumido por Vítor Rodrigues, nome seguinte na lista de candidatos da CDU nas autárquicas de 2021.

“Chegou o momento na minha vida em que se tornou incompatível poder continuar com esta responsabilidade, tendo em conta outras prioridades na minha vida pessoal e profissional. É apenas isso que motiva esta decisão, também de forma a permitir que o lugar de vereação da CDU fique ocupado por alguém com uma disponibilidade maior para cumprir este desígnio que é nosso, que é representar as populações, os seus interesses e que com certeza ficará muito bem entregue agora com o Vítor”, declara.

Bárbara de Barros entrou na vereação em 2021 depois da saída de Carlos Almeida que ocupava o cargo desde 2013. Questionada sobre se uma nova mudança de rosto poderá melindrar o projeto, a jovem comunista garante que não, visto que independentemente do estilo de cada um, existe “um projeto e trabalhamos sempre coletivamente para o defender e para o representar”. 


“Não estamos aqui para nos servirmos ou por vontade de criar carreiras políticas e outro tipo de oportunidades que, infelizmente, muitas das vezes acabam por surgir noutras posturas e noutros entendimentos que se tem da vida pública. Para a CDU não é esse o entendimento. O principal objetivo é cumprir o nosso projeto eleitoral”, defende.

Para Bárbara de Barros, o ponto mais positivo do mandato de dois anos está relacionado com a solução encontrada para os alunos com necessidades específicas. Já o marco pela negativa será o atraso na remunicipalização da Agere.

A ex-vereadora garante que continuará nas ruas e próxima dos bracarenses onde sempre a encontraram, mesmo antes de ser eleita. “Estou no PCP, sou militante e continuarei na rua. Obviamente não me desligarei”, conclui.

Na reunião de câmara desta segunda-feira, o executivo municipal de Braga aprovou, por unanimidade, um voto de louvor a Bárbara de Barros, vereadora da CDU eleita em 2021 e que cessou funções na última semana. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv