Banco de bens da BragaHabit recebeu 73 equipamentos e doou 17

Em menos de um ano de funcionamento, o banco de bens e equipamentos da BragaHabit já recebeu 73 equipamentos e entregou 17 a beneficiários que deles necessitavam. Entre camas, sofás, mesas, colchões e armários, a iniciativa, criada em maio de 2022, deu uma nova vida aos equipamentos doados e melhorou o dia a dia de algumas famílias.
Em stock continuam 56 artigos, entre sofás, secretárias, carpetes, camas, cadeiras e mesas de sala ou uma televisão.A empresa municipal pretende reforçar a visibilidade desta iniciativa, sensibilizando as empresas e cidadãos para a doação de bens prioritários como cadeiras de rodas, andarilhos, bengalas ou camas articuladas.
Podem beneficiar destes equipamentos os pessoas ou agregados que estejam inscritos nos programas de apoio da BragaHabit, instituições de solidariedade social e associações de moradores.
Os bens resultam de angariação ou doação pública ou privada, do abandono ou renúncia de bens dos arrendatários da BragaHabit deixados no âmbito dos procedimentos de recuperação dos imóveis de habitação social e de bens que se encontrem em bom estado e que resultem da recolha de monstros por parte da AGERE.
Mais informação aqui.
