Bailarina bracarense conquistou 10 medalhas na semifinal do DWC

Tem apenas 13 anos, mas uma estante recheada de troféus. Contam-se 37 medalhas de ouro, 21 de prata e 15 de bronze. Esta terça-feira, na semifinal portuguesa do Dance World Cup, a bailarina de Braga, Carolina Costa, juntou, agora, mais 10 medalhas: 5 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. 

“Estou muito feliz pelos resultados que consegui nesta semifinal do Dance World Cup e por ter conseguido o apuramento para a final com 10 coreografias que apresentei a concurso é uma enorme alegria. Tenho de destacar a medalha de ouro que consegui em Solo de Ballet com variação de repertório que era o maior objetivo que tinha para esta competição e para o qual trabalhei intensamente nos últimos dois meses. Quero agradecer de uma forma muito especial a todos os meus professores, familiares e colegas do Conservatório por todo o apoio que me dão diariamente. Sem eles nada disto seria possível. Será uma enorme honra para mim voltar a representar Braga e Portugal na final que se vai realizar em Roma”, disse a jovem bailarina que integrou a comitiva do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez.

De destacar que as pontuações obtidas nos dois solos de ballet clássico que apresentou a concurso (Harlequinade – 93,67 e Medora – 93,43) foram as mais altas em todas as categorias do escalão “Children”, entre mais de 300 coreografias. Estes resultados valeram o apuramento para a final do Dance World Cup.

Recorde-se que depois da cidade de Braga ter acolhido em 2019 a final desta competição em 2019, este ano a grande final realiza-se em Roma entre 26 de Junho e 4 de Julho e irá juntar mais de 7500 crianças e jovens de 55 países.

Numa primeira fase, a competição reliza-se localmente através de semifinais com cerca de 20.000 crianças e jovens bailarinos dos 4 aos 25 anos. Os vencedores classificam-se para a grande final.

O Dance World Cup destaca-se por reunir num só evento quase todas as modalidades da dança. Do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e pela primeira vez em 2019 irá ter danças de salão.

Carolina Costa conquistou estes resultados nas seguintes categorias:


Solo de Ballet Repertório – Variação Harlequinade – Medalha de Ouro

Solo de Ballet Livre – Sublime – Medalha de Prata

Solo Lyrical – Everybody Wants to Rule the World – Medalha de Prata

Grupo Children Ballet – Amigas de Giselle – Medalha de Prata

Quarteto Júnior Ballet – Flames of Paris – Medalha de Ouro

Grupo Júnior Ballet – Second Waltz from Shostakovic – Medalha de Ouro

Grupo Júnior Dança Nacional – Caucasian Dance – Medalha de Ouro

Pas de Deux Júnior/Senior – D. Quixote – Medalha de Bronze

Grupo Sénior – La Sylphide – Medalha de Ouro

Grupo Sénior – Jardim do Corsário – Medalha de Prata

Carolina Costa foi já vencedora do Prémio Jovens Talentos de Braga, na Gala realizada em Setembro de 2017, no Teatro Circo. 

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Alumni pelo Mundo
NO AR Alumni pelo Mundo A seguir: Galiza Mais Perto às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv