Azeituna espera Theatro Circo cheio para regresso do Celta dois anos depois

A Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho – conta encher o Theatro Circo, no regresso, dois anos depois, do CELTA – Certame Lusitano de Tunas Académicas-, ao palco bracarense.
O espetáculo decorre a 9 e 10 de dezembro, com o dobro das tunas a concurso, doze, e com atuações em dueto.
Esta sexta-feira, na conferência de imprensa de apresentação do festival, Gabriel Bizarro, presidente da Azeituna, e José Melo, tesoureiro, evidenciaram o aumento dos custos do evento, face ao crescente número de participantes. Nos dois dias deverão passar pelo palco bracarense “cerca de 400 pessoas”. “A venda de bilhetes está a decorrer de acordo com a expectativa. Já temos uma plateia cheia, mas estamos confiantes que vamos ultrapassar o desafio que é colocado pela inflação”, afirmou José Melo.
Normalmente, o Celta implica um investimento entre os “25 e os 30 mil euros”, um valor que este ano será obrigatoriamente maior, porque há mais tunas a concurso, que implicam “um esforço acrescido no alojamento dos convidados, alimentação e transporte”.
“Esperamos que tenha retorno na venda de bilhetes e na afluência à festa no final do espetáculo, que se vai realizar no Lustre”, acrescentou o tesoureiro.
A concurso estarão a TAULP e TFULP, da Universidade Lusíada do Porto, TAIPCA e TFIPCA, do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, Copituna D’Oppidana e Egitúnica, do Instituto Politécnico da Guarda, Desertuna e C’a Tuna Aos Saltos, da Universidade da Beira Interior, TUIST e TFIST, do Instituto Superior Técnico e TUP e TUNAF , do Orfeão Universitário do Porto.
Além disso, a Azeituna terá como convidados especiais a Gatuna, a Tun’Obebes,o CAUM, Ana Ferreira, Forro de Braga, Conservatório Bomfim e Jogralhos. A Tuna Universitária do Minho e a Tun’ao Minho também vão passar pelo palco do Celta, este ano dedicado aos duetos.
O Celta regressa ao Theatro Circo, a 9 e 10 de dezembro, depois de dois anos de paragem.
Os bilhetes custam 8 euros por dia ou 13 euros o passe geral. Para os estudantes, o bilhete diário tem um custo de 5 euros.
