Azeituna desafia participantes a “dar a volta ao mundo” na 28.ª edição do Celta

Este ano, a Azeituna desafia as tunas académicas a darem “a volta ao mundo” no Celta. O Certame Lusitano de Tunas Académicas regressa ao Theatro Circo, a 8 e 9 de dezembro.
Na conferência de imprensa de apresentação do espetáculo, esta segunda-feira, Gabriel Bizarro, presidente da Tuna de Ciências da Universidade do Minho, explicou que o objetivo é “trazer à cidade as melhores tunas do país e lançar o desafio de cantarem temas de todo o mundo”. “O regulamento diz, até, que devem tocar temas de vários continentes e só um em português, para criar um espetáculo cultural variado”, acrescentou o responsável.
A 28.ª edição do Celta terá seis tunas a concurso: Tuna Universitária do Porto, Orfeão Universitário do Porto, Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, Tuna Académica do IPCA – Barcelos, Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, Estudantina Universitária de Lisboa e Estudantina Universitária de Coimbra. Além disso, o espetáculo contará ainda com a participação especial da Tuna Universitária do Minho e do Coro Académico da Universidade do Minho.
Os grupos vão, antes de subir ao palco do Theatro Circo, apresentar uma amostra do que prepararam para o Celta, na tarde de 8 de dezembro, no Mercado de Natal de Braga. Neste caso, o espetáculo é de acesso livre. Já a entrada no Theatro Circo terá um custo de 10 euros para o público em geral e 7 euros para estudantes.
O Celta contará com a presença de 400 participantes e a Azeituna espera lotar o Theatro Circo, nos dois dias.
Depois do espetáculo, a festa prossegue no Lustre.
Os bilhetes estão à venda aqui.
