Aves eliminado da Taça de Portugal resistiu até à compensação

O Sporting, detentor do troféu, marcou encontro com o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao vencer esta quinta-feira o AVS por 3-2, após prolongamento, na última partida dos quartos da prova rainha.
No Estádio José Alvalade, o reforço Luís Guilherme (29 minutos) e Paulo Vítor (49), este na própria baliza, marcaram para os ‘leões’, mas Pedro Lima (63) e Nenê (90+3), ambos de grande penalidade, empataram para os visitantes, antes de Geny Catamo (117) sentenciar o triunfo da formação ‘verde e branca’, que, esta época, já tinha afastado Paços de Ferreira e Santa Clara também no prolongamento.
Os ‘leões’, vencedores da Taça de Portugal em 18 ocasiões, vão discutir com o FC Porto uma vaga na final da competição, jogando a primeira mão em casa, em 04 de março, e a segunda no Estádio do Dragão, entre 21 e 23 de abril.
A outra meia-final já começou a ser disputada entre Torreense, da II Liga, e Fafe, da Liga 3, sendo que o primeiro encontro, no Minho, terminou empatado 1-1, na quarta-feira.
A final da Taça de Portugal está agendada para 24 de maio, no Estádio Nacional.
Ao minuto 90+6, o Sporting ganhou um livre perigoso após disputa de bola entre Luis Suárez e Baroan, que ficou muito queixoso. De imediato, os jogadores ficam em choque com o estado da perna do jogador do Aves SAD, partida.
A partida ficou marcada pela lesão grave de Antoine Baroan com o treinador do Aves a lamentar o sucedido no final do encontro: “Infelizmente é o primeiro [jogo] e o último da época, com toda a certeza. A situação da lesão é mesmo muito grave. É o principal facto deste jogo, por muitas coisas positivas que possamos falar. É uma situação realmente negativa, triste para nós, mas sobretudo para o jogador. Ficámos todos estupefactos com o que tinha acontecido de uma forma fortuita, obviamente, não foi propositado. São situações que acontecem, infelizmente. Tirando isso, tudo positivo para nós.”
Lusa/RTP/O JOGO
