Aveiro acolhe ENDA para discutir alterações ao regimento

Discussão aguardada com expectativa. Duarte Lopes, presidente da AAUMinho, assume que se as alterações exigidas não se verificarem, a estrutura minhota sairá em definitivo do ENDA.

Os dirigentes estudantis reúnem este sábado, em sede de Encontro Nacional de Dirigentes Associativos (ENDA) tendo um único ponto em agenda: a discussão e alteração ao Regimento do ENDA.

Os dirigentes da Associação Académica da Universidade do Minho regressam ao encontro, depois de terem optado por faltar ao último, em protesto face ao regulamento em vigor que, alegam, prejudica as associações académicas e beneficia as federações.

Recorde-se que já em junho, as direções das Associações Académicas da Universidade do Minho, dos Açores, do Algarve, de Aveiro, da Beira Interior, de Coimbra, de Évora, da Madeira e de Trás-os-Montes e Alto Douro, que integram o movimento ACADÉMICAS PONTO, abandonaram o Encontro Nacional de Direções Associativas sob forma de protesto em relação ao modelo adaptado pelo fórum associativo que reúne centenas de estruturas.


Duarte Lopes, presidente da AAUMinho, refere que os dirigentes não se revêem no atual modelo de votação e estão “confortáveis” com a decisão tomada. No ENDA deste sábado, em Aveiro, “o resultado da discussão ditará a continuidade de permanência do encontro ou uma saída definitiva”, revela.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv