Autogolo dita derrota do SC Braga contra Nápoles

Final inglório. O SC Braga perdeu, por 1-2, frente ao Napóles, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, realizado, esta quarta-feira, no Estádio Municipal.

Sem grandes cautelas de parte a parte, os lances de perigo surgiram em catadupa ao longo da etapa inicial. Ricardo Horta, Álvaro Djaló e Abel Ruiz estiveram perto de marcar para os arsenalistas. Do outro lado, Victor Osimhen apareceu como grande protagonista: mandou uma bola à barra, ganhou um penálti, depois anulado pelo videoárbitro, e assistiu Giovanni Di Lorenzo para o golo, aos 45+1 minutos.


Na segunda etapa, o ritmo baixou, sobretudo por culpa do Nápoles, com o SC Braga a tentar contrariar essa tendência. Osimhen e Piotr Zielensky podiam ter dilatado a vantagem dos forasteiros, mas foram os minhotos que conseguiram marcar. Aos 84, o recém-entrado Rodrigo Zalazar assistiu Bruma, que cabeceou para o fundo das redes.

Os festejos não duraram muito tempo, já que, quatro minutos volvidos, Sikou Niakaté colocou a bola na própria baliza, após cruzamento de Zielensky. Logo de seguida, a equipa de Artur Jorge esteve perto de responder com êxito, no entanto, o remate de Ricardo Horta passou a rasar a barra. Al Musrati, por cima, e Pizzi, ao poste, também ficaram perto de restabelecer a igualdade.

No outro jogo do Grupo C, o Real Madrid bateu o Union Berlim, por 1-0. O próximo desafio dos arsenalistas na Liga dos Campeões é frente aos alemães, fora, no dia 3 de outubro.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Music Hal às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv