Covid-19. Braga regista 22 óbitos em poucos dias e mais de 4 mil novos casos

O presidente do Município de Braga voltou a apelar à consciência individual para travar a pandemia. Numa nova mensagem dirigida aos bracarenses, Ricardo Rio assinalou que nas últimas semanas, Braga “registou um agravamento exponencial do número de casos, cerca de 4 mil casos apenas num mês”.
Hoje são já cerca de 7mil casos acumulados no concelho e nos últimos dias registaram-se 22 novos óbitos.
Referindo que não existem “surtos localizados”, Rio lembra que o vírus está em toda a comunidade e defende, por essa razão, medidas mais restritivas.
Tal como já tinha avançado à RUM, o presidente do município disse discordar da forma como o Governo tem implementado medidas, uma vez que a determinadas horas permite “quase tudo” e noutras faz o seu contrário. “É o tempo de nos protegermos, de termos mais cuidados para salvar o Natal, salvar muitas vidas e salvar as actividades económicas”, disse.
Na mensagem, Rio apela a uma “conduta individual” perante diferentes situações relacionadas com a covid. O autarca de Braga considera ainda fundamental “uma fiscalização” permanente e assinala as novas medidas anunciadas para o comércio de Braga. Além de outras isenções anunciadas anteriormente, estão garantidas as isenções de taxas de água, saneamento e resíduos a clientes não domésticos nos meses de Novembro e de Dezembro, tal como a RUM já tinha avançado ontem.
Sábado, dia 28 de Novembro, é inaugurada a iluminação de Natal na cidade de Braga. “Ilumina-se para ruas desertas, mas é um estímulo para trabalhar para voltar àquilo que Braga era e para termos a certeza que nunca deixaremos de apoiar todos aqueles que precisam”, disse.
