Atividades lúdicas podem ser a chave para “Reencontro” com consumidores

Até outubro, o projeto “Reencontro” vai dinamizar atividades temáticas que prometem cativar a atenção dos consumidores para os seis centros comerciais de primeira geração de Braga.

A iniciativa do Município de Braga, promovida em parceria com a Associação Empresarial de Braga e apoio técnico da Creativezone, já criou uma imagem identitária para o conceito “Reencontro no Centro. De Novo”.

Altino Bessa, vereador na autarquia bracarense, realça que o grande objetivo destas ações passa por criar hábitos de consumo nestes centros comerciais que acolhem muito do comercio tradicional da cidade. “A ideia não é que seja algo momentâneo, mas que se crie um conceito de visita com alguma regularidade”, refere.

Do lado da Associação Empresarial de Braga, existe a vontade de ir mais além depois deste “contágio positivo”. Segundo o diretor-geral Rui Marques, está a ser pensada uma “entidade de gestão comum aos seis centros” para que os espaços sejam promovidos numa lógica de complementaridade e não de concorrência. Neste momento, de acordo com o responsável da AEB, as entidades que administram o condomínio dos espaços focam-se apenas nas questões mínimas como a limpeza e segurança.

A primeira ação está prevista para o Dia do Pai, a 19 de março, no Centro Comercial Rechicho. As atividades serão promovidas pelo Picoto Park. O dia do ambiente também muito direcionado para as crianças será no centro Santa Barbara com ações da Quinta Pedagógica. Nos Granjinhos, a saúde será a protagonista com rastreios e dádivas de sangue. Segue-se a feira do emprego no centro comercial de Santa Cruz e por último, no Gold Center, a equipa da Creativezone, revela Sílvia Correira, irá trabalhar com a Erasmus Student Network para assinalar o dia do Erasmus+.

Para o presidente da União de freguesias de São Lázaro e São João do Souto, Miguel Pires, o projeto “Reencontro” pode ser “uma luz ao fundo do túnel” para estes centros e comerciantes que se sentem “abandonados”, visto que acredita que as diferentes ações irão gerar mais tráfego nos equipamentos da freguesia. No futuro o caminho deverá seguir este exemplo, ou seja, intensificar as ações para captar diferentes públicos.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Terra Pura
NO AR Terra Pura A seguir: Mil às 18:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv