Braga cruza património e educação até domingo

O município de Braga assinala, entre esta sexta-feira e domingo, a 7ª edição das Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema do Património e Educação.
Em espaços como o Convento do Pópulo, o Museu dos Biscainhos ou a Igreja de São Paulo, tem prevista uma programação gratuita que inclui exposições online, visitas guiadas, oficinas e um concerto de música erudita.
À RUM, o vereador do urbanismo na Câmara de Braga, Miguel Bandeira, explica que todo o programa quer mostrar o modo como as novas gerações são determinantes para a preservação da memória urbana. “Estamos convictos que as novas gerações são as principais dinamizadoras e defensoras do património”, assinala, acrescentando que o património, hoje, “não sobrevive só pela sua contemplação, tem de ser objecto de usufruto”.
O responsável autárquico destaca, na vasta programação, as oficinas lúdicas previstas para esta sexta-feira no Domus da Escola Velha da Sé, Fonte do Ídolo e Termas Romanas do Alto da Cividade e ainda o concerto “Revisitar o Barroco – Vivali e Telemann”, da Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho, marcado para sábado (21h30), na Igreja de S. Paulo.
Todo o programa das Jornadas Europeias do Património pode ser consultado aqui.
