Associação portuguesa vai comprar agasalhos para ucranianos naquele país

O Centro Social e Cultural Luso Ucraniano prepara-se para adquirir agasalhos para distribuir pelas famílias mais necessitadas que permanecem na Ucrânia. A angariação de fundos continua no nosso país, e a organização, por diferentes razões, equaciona, fazer a compra na Ucrânia. A campanha de donativos ‘Cobertor pela Ucrânia’ foi prolongada até ao final deste mês, mas a aquisição deverá começar em breve, segundo explica o diretor, Abraão Veloso. “Queremos começar a fazer chegar a ajuda a quem mais dela necessita, nomeadamente nas terras mártires. Não só as cidades atingidas que necessitam de ajuda, porque as pessoas fugiram para outras terras e também precisam de ajuda”, justifica o responsável.
A organização decidiu comprar os agasalhos na Ucrânia “com dois objetivos: ajudar a ecónomia do país e porque é mais fácil comprar na Ucrânia e entregar na Ucrânia”, nota. “Estamos a fazer o levantamento dos locais onde podemos comprar. Com o apoio de algumas associações na própria Ucrânia pedimos para fazer o levantamento dessas necessidades. Juntamos essa informação e vamos às fábricas”, acrescenta.
Quem quiser ajudar os ucranianos na luta contra o frio e contra a fome pode obter mais informação na página Solidariedade Ucrânia, na rede social Facebook, gerida pela associação sem fins lucrativos Centro Social e Cultural Luso Ucraniano.
