“As finais não têm favoritos” e esta é para Artur Jorge “a mais difícil”

“Esta é a final mais difícil”, disse o treinador do SC Braga, que este sábado defronta o Estoril, na final da Taça da Liga, em Leiria. Se vencerem, os minhotos conquistam pela terceira vez a competição, mas Artur Jorge afasta favoritismos. O Estoril Praia deixou para trás o SL Benfica, já depois de ter derrotado o FC Porto, e, por isso, o treinador do Braga, que venceu o Sporting, evidencia “muito mérito” de ambas as equipas. “Naturalmente feliz” por estar na final, o treinador assume que a equipa vai “dar o máximo para poder vencer o jogo”, mas lembra que “as finais não têm favoritos”.
“Temos que controlar e dominar expectativas. A ambição que temos que ter não pode ser diferente por causa do adversário, não seria diferente se fosse o Benfica. Vamos ter pela frente um adversário difícil e não podemos cair nessa tentação. As equipas têm os mesmos objetivos e possibilidades e espero uma final equilibrada”, afirmou.
Artur Jorge quer que o SC Braga “assuma o jogo” e esteja “por cima em alguns momentos”, sabendo, ainda assim, “que noutros momentos terão que ser mais contidos, equilibrados e capazes defensivamente”.
Questionado sobre o facto de a sua equipa ter tido mais um dia de descanso do que o Estoril, o treinador minhoto diz que não faz diferença. “Uma final, até a jogava a seguir ao Sporting se fosse preciso. A oportunidade de estar na decisão e de conquistar um troféu faz esquecer toda a fadiga”, acrescentou.
O treinador dos minhotos apelou aos braguistas para que marquem presença em Leiria. “Vamos jogar para ganhar por todos os nossos adeptos e todos estão dentro desse lote”, atirou.
Niakaté e Banza, a disputarem a CAN2023 pelo Mali e Congo, respetivamente, são ausências certas, tal como Bruma, lesionado, mas Artur Jorge revelou que conta nas opções com Al Musrati, que não joga há um mês e meio devido a lesão, e Matheus vai a jogo.
SC Braga e Estoril Praia defrontam-se a partir das 19h45 de sábado, no Estádio Municipal de Leiria, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
