Árvore dos Sonhos quer concretizar desejos de utentes de cinco instituições bracarenses

Os comerciantes da Rua dos Biscainhos, o Museu dos Biscainhos e a Câmara Municipal de Braga pretendem realizar o sonho de cerca de 100 utentes de instituições de solidariedade.
A Árvore dos Sonhos de Natal, criada há cinco anos, voltou a encher-se, esta sexta-feira, junto ao museu, de postais com desejos de utentes da APPACDM dos pólos de São Lazaro, Gualtar e Fraião, do Instituto de Reabilitação e Integração Social (IRIS), do Centro Novais e Sousa, da Fundação Bomfim e do Centro Cultural e Social de Santo Adrião.
De acordo com o vereador da Câmara Municipal de Braga foram concretizados mais de 500 sonhos ao longo das cinco edições. Altino Bessa apela assim à solidariedade dos bracarenses para que uma vez mais estes pedidos sejam satisfeitos. “Estamos a falar de pedidos simples que vão desde pijamas a fatos de treino, mochilas, botas ou sapatilhas”, indica, desafiando a população a proporcionar um Natal mais feliz aos utentes destas instituições.
Para ajudar, basta escolher um desejo e entregar o presente no Museu dos Biscainhos ou numa das lojas comerciais da rua até cinco de janeiro, nomeadamente na Adamasttor Saúde & Sabor, Cannabis Store Amsterdam Braga, Corriqueijo, Júlio Cabeleireiro, Pichelaria dos Biscainhos, Podo Sanus e Relojoaria Maurício Queirós.
Adélia Azevedo, uma das comerciantes responsáveis pela iniciativa, sublinha a importância da ação solidária e convida os bracarenses a aderirem também à Tablet Solidária este sábado, no Mercado de Natal da Praça do Município, sendo que metade do valor angariado vai reverter a favor das instituições. “Ferros de engomar e varinhas mágicas são alguns dos pedidos recebidos”, indica.
A ação solidária decorre até cinco de janeiro, estando a entrega às instituições agendada para o dia seguinte, Dia dos Reis.
