Artur Jorge quer vencer Union Berlim para ter “uma final” contra Nápoles

Assegurar já a Liga Europa e manter vivo o sonho dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Esta é a receita do SC Braga para o desafio da quinta e penúltima jornada contra o Union Berlim, esta quarta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal.
Com dois pontos a separar as equipas, em caso de triunfo, a formação minhota assegura, pelo menos, a presença no playoff da Liga Europa, enquanto as aspirações de prosseguir na principal competição de clubes dependem do resultado do Real Madrid-Nápoles. Os espanhóis já estão qualificados, enquanto os italianos têm mais quatro pontos que os arsenalistas.
Nessa perspetiva, Artur Jorge vinca que “os jogadores precisam de ter grande determinação e ambição para garantir a continuidade nas provas europeias”, de forma “a ter uma final em Nápoles”. Ainda assim, vinca que “não se pode cair no erro de que o jogo contra o Union está feito”.
O Union Berlim, que não vence há 15 encontros oficiais – perdeu 13 e empatou dois – vai estrear Nenad Bjelica como treinador, depois da saída de Urs Fischer, que estava no clube desde 2018. Nesse sentido, na preparação do jogo surgiram, por isso, “mais dúvidas”. “Temos de recorrer ao seu [de Bjelica] passado na liga turca [orientou o Trabzonspor] e tentar perceber se será o grupo a adaptar-se ao treinador ou o contrário” […] Precisamos de ter a capacidade de rapidamente perceber o que fazer para não sermos surpreendidos”, acrescenta.
João Moutinho também esteve na conferência de imprensa de antevisão. De regresso ao futebol português, o atleta de 37 anos encontra-se na melhor série da temporada, tendo sido titular nos últimos três jogos. O médio lembra que não fez a pré-época, o que complicou o arranque da temporada do “ponto de vista físico”, mas garante que agora se sente “muito bem”.
Ciente da responsabilidade que tem no plantel, João Moutinho garante que “só a experiência não serve de nada”. “Temos uns com mais experiência, outros com mais cabeça, com mais inteligência ou mais velocidade, mas isso tudo tem de ser colocado em prol da equipa”, refere.
