Artur Jorge alerta: “Não podemos baixar a guarda”

O treinador do SC Braga garante “trabalho e dedicação para o que falta jogar”. Depois do triunfo frente ao Boavista FC, por 0-4, os arsenalistas recebem o Estrela da Amadora, numa partida marcada para este sábado, às 20h30, no Estádio Municipal, a contar para a 24ª jornada da primeira liga de futebol.
Com as últimas duas vitórias para o campeonato e com as escorregadelas dos adversários, Artur Jorge destaca que a equipa “conseguiu fugir de quem vinha atrás e aproximar-se de quem está à frente”.“Tivemos tudo isso e não podemos baixar a guarda”, avisa.
Na quarta posição, com 46 pontos, a três do terceiro FC Porto e com mais cinco que o quinto Vitória SC, os minhotos defrontam o 15º classificado, com 22, os mesmos que o 16º e antepenúltimo Portimonense, que se encontra em zona de playoff de manutenção. O técnico bracarense fala de um Estrela da Amadora “muito competitivo do ponto de vista defensivo”, mas mostra-se confiante na “continuidade do trabalho e do caminho” traçado recentemente pelo SC Braga.
Na conferência de imprensa de antevisão, Artur Jorge comentou também a renovação de João Moutinho, oficializada minutos antes: “É um processo que vai ao encontro de um desejo de todas as partes. Eu, como treinador, fico igualmente satisfeito. Para além da experiência, é um jogador com uma grande disponibilidade nos treinos e jogos e é capaz no campo de ser uma peça importante no que joga e faz jogar”.
