Arquivo Municipal de Braga em pleno na antiga Francisco Sanches a partir de 15 de outubro

O Arquivo Municipal de Braga reabre dia 15 de outubro na sua totalidade na nova casa, a antiga Escola Francisco Sanches, na freguesia de S. Victor. O processo de transferência para as novas instalações já decorre. A segunda fase está maioritariamente relacionada com o Arquivo do Urbanismo por força da sua dimensão que é superior a 4 mil metros lineares de documentação. Esta mudança irá decorrer de 24 de setembro a 14 de outubro, data em que “os serviços de consulta e reprodução dos processos de licenciamentos estarão temporariamente suspensos”.

À RUM, a vereadora Olga Pereira revelou que o arquivo estará “intregralmente nas novas instalações” cuja transferência já se iniciou, uma vez que “a obra já terminou”. Os funcionários do arquivo já estão a trabalhar na antiga Escola Francisco Sanches.

O processo pretende assegurar “as melhores condições de acesso, segurança e conservação do património arquivístico de valor histórico e administrativo do Município de Braga”, lê-se na nota enviada à RUM.

Consulta presencial ou digital


A partir do dia 15 de Outubro, o acesso ao património arquivístico do Município de Braga, por consulta presencial ou reprodução, passará a ser garantido nas novas instalações do Arquivo Municipal de Braga, no Centro Cultural Francisco Sanches, rua Dom Pedro V, n.º 1, no horário de atendimento das 09h00 às 17h30.

Após a conclusão da transferência, o Arquivo Municipal estará totalmente operacional disponibilizando nas novas instalações um espaço “mais amplo e moderno” para consulta e pesquisa de documentação e informação.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv