Fábrica do Arquinho. Concurso lançado em breve e orçamento sobe para 16ME

O concurso para a requalificação da Fábrica do Arquinho, em Guimarães, deverá ser lançado em breve, mas o orçamento continua a aumentar.

O espaço vai acolher o curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho, naquele que será um polo tecnológico na cidade.

A expectativa do presidente da Câmara de Guimarães, que lidera o projeto, era que o ‘Guimarães Space Hub’ ficasse pronto até ao final de 2025 e inicialmente estimava-se um custo entre os 10 e os 12 milhões, que Domingos Bragança pretende candidatar ao PRR ou Portugal 2030.

Segundo o presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes, “a informação que tem da Câmara é que está próximo o lançamento do concurso em obra”. “O de arquitetura já fechamos, fechamos toda a parte técnica, são edifícios muito complexos, tem exigências do ponto de vista técnico muito grandes, e a Câmara de Guimarães vai fazer uma candidatura para financiamento do edifício”, apontou. Pedro Arezes refere ainda que a informação mais recente, avançada por Domingos Bragança, aponta para “um custo de 16 ME, o que mostra a dimensão e escala deste projeto”. “Para a escola de engenharia será central”, finalizou. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv