Arqueóloga da UMinho apresenta novos vestígios na Rua Nossa Senhora do Leite

A cidade de Braga vai conhecer esta quinta-feira novos vestígios de Bracara Augusta, encontrados recentemente.
O momento de apresentação e divulgação está previsto para a tarde de hoje (17h00), no âmbito da programação da Braga Romana que está a decorrer até domingo.
Os resultados da intervenção arqueológica no edifício da Rua Nossa Senhora do Leite vão ser apresentados pela arqueóloga e professora do departamento de história do Instituto de Ciências Sociais da UMinho, Fernanda Puga Magalhães.
“Oportunidades e desafios da arqueologia urbana” é o título da sessão que conta com uma mesa redonda na Casa do Conhecimento do Largo do Paço. A sessão contará ainda com a presença de Ricardo Rio, Presidente da CMB, Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, Ricardo Mar, Arquitecto e Professor de Arqueologia na
Universidade Rovira |Virgili, Tarragona (“Tarragona, uma cidade em processo de musealização”) e Teresa Nieto, Arquiteta Xunta de Galicia; Consellería de Cultura, Educación, Formación Profesional e Universidade, Servizo Patrimonio Cultural, Pontevedra (“A gestão do Património: os limites para a Arqueologia Urbana”).
