Armando Osório homenageado no Jantar Humanitário da Cruz Vermelha de Braga

Este ano, o jantar humanitário da Cruz Vermelha de Braga será de homenagem a Armando Osório, presidente da delegação que está de saída do cargo. O evento solidário realiza-se a 12 de outubro, no Forum Braga.

Armando Maria da Cunha Osório Araújo nasceu em Braga, a 13 de abril de 1943. Estudou Administração, no Instituto Superior de Ciências Sociais da Universidade Técnica de Lisboa, tendo-se tornado Delegado do Instituto do Trabalho, Previdência e Ação Social de Moçambique, lugar que ocupou de 1971 a 1975 na cidade da Beira.

Entre 1975 e 2003, foi administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho e, entre 1986 e 1989, foi vereador da Câmara Municipal de Braga. Pelo meio, em 1985, ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do Ministro da Educação. Além disso, presidiu o Conselho Nacional de Ação Social do Ensino Superior em 2003 e, em 2008, tornou-se vice-presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa. Assumiu a liderança da delegação em julho de 2011 e, 13 anos depois, prepara-se para deixar o cargo, que passará a ser ocupado por Júlio Faceira, até aqui tesoureiro da direção.

A dedicação à Cruz Vermelha de Braga levou a instituição a prestar-lhe uma homenagem no jantar anual, cujas verbas revertem na totalidade a favor da instituição.

As inscrições já estão abertas e a organização espera atingir, este ano, “a melhor edição de sempre”, tendo como objetivo alcançar as mil inscrições. As inscrições podem ser feitas através do 253 208 870 ou do email dbraga@cruzvermelha.org.pt ou dbraga.comunicacao@cruzvermelha.org.pt. O donativo no valor mínimo de 750€ dá direito a uma mesa de 10 lugares.


Jantar lembra elementos da Cruz Vermelha mortos em conflitos armados

O tema da edição deste ano do Jantar Humanitário é “Not a Target”, sendo o objetivo “consciencializar sobre a necessidade de proteção daqueles que arriscam as suas vidas em conflitos armados para ajudar aqueles que mais precisam”. Segundo dados atuais, centenas de elementos da organização perderam as suas vidas em zonas de conflito. Só o conflito entre Israel e Palestina já morreram 196 voluntário e trabalhadores humanitários.

“É em memória destes heróis e em apoio aos que continuam a arriscar as suas vidas que organizamos o nosso próximo Jantar Humanitário. Este evento não é apenas uma oportunidade de angariar fundos, mas também para refletirmos sobre a importância do trabalho humanitário e reforçarmos o nosso compromisso com a proteção e suporte a todos os nossos membros no terreno”, explica a delegação de Braga da CVP.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv