Apuramento para a Europa? “Vamos conseguir seguramente nos próximos três anos”

O presidente da SAD do FC Famalicão antecipa que a equipa vai chegar às competições europeias, no máximo, dentro de três épocas. A convicção foi assumida, esta segunda-feira, à margem de uma reunião com o presidente da câmara, Mário Passos, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.
Em relação à atual temporada, Miguel Ribeiro acredita “plenamente” que vai terminar nas oito primeiras posições, destacando a “consistência” que tem apresentado, com o sexto, o nono e o oitavo lugares alcançados pelo emblema minhoto desde que regressou à primeira liga. Falta chegar à Europa. “Não conseguimos nestes três anos, mas vamos conseguir seguramente nos próximos três”, vinca.
A equipa minhota tem duas possibilidades de chegar às competições europeias ainda este ano: via campeonato, sendo que, a sete jornadas do fim, ocupa o nono posto, com 36 pontos, a cinco do Vitória SC, que é sexto, posição que pode dar acesso à Liga Conferência; e através da Taça de Portugal, em caso de triunfo na competição – encontra-se atualmente nas meias-finais da competição, fase onde vai encontrar o FC Porto.
