Aprovado por unanimidade voto de louvor à equipa da Braga’27 proposto pelo PS

Foi aprovado por unanimidade, na reunião do executivo desta quarta-feira, um voto de louvor à equipa que trabalhou na candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura (CEC) em 2027.
O voto foi proposto pelos vereadores do Partido Socialista, que quiseram realçar o trabalho desenvolvido pela estrutura liderada por Claúdia Leite, apesar do título ter sido entregue a Évora.
“O PS foi acusado de não estar com este processo de corpo e alma, porque entendemos, inicialmente, que foi feito de forma unilateral. Soubemos entender todos que foi um início um bocadinho falhado, porque a CEC sempre contou com o apoio do Partido Socialista e entendemos que a equipa era merecedora, porque deixa uma semente que esperamos que seja executada”, explicou o vereador Artur Feio.
O socialista aproveitou o momento para relembrar o projeto do S.Geraldo que diz ser “o ponto negro da Capital Europeia da Cultura”. “Era um edifício âncora para o projeto da CEC e queremos que continue a sê-lo. Esperamos que nos próximos meses o município finalize o projeto”, finalizou.
À RUM, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, adiantou que as “especialidades estão a ser contratadas” e o concurso deverá avançar “no fim do primeiro semestre de 2023″.
