Apesar da pandemia, ABC e HC Braga preparam época “com normalidade”

As modalidades de pavilhão regressaram aos treinos em meados de Agosto depois de vários meses de paragem na sequência da pandemia da Covid-19, que obrigou à suspensão imediata das competições.
Em Braga, o clube de andebol ABC voltou ao Pavilhão Flávio Sá Leite para preparar a nova época, que reinicia no próximo dia 12 de Setembro, diante do FC Porto, no Dragão Arena, já com a certeza de que vai atacar a temporada com orçamento reduzido.
“Face à redução de apoios em relação à época passada, tivémos de ajustar o orçamento e voltámos a baixá-lo”, diz à RUM Rui Silva, presidente do ABC de Braga. O clube perdeu vários jogadores, entre os quais o histórico guarda-redes Humberto Gomes, contratando Predrag Rodic ao Estrela Vermelha e fazendo regressar Cláudio Silva, guarda-redes que esteve emprestado ao Boavista e que será o sucessor de Humberto. Apesar das mudanças, o técnico Jorge Rito mantém-se e o presidente do clube perspectiva uma temporada “dentro na normalidade”.
“Temos tudo preparado para começar a competir e se pudermos cobrar as quotas, de ter a formação a funcionar, julgamos que podemos passar a época com alguma normalidade”, adianta.
No Hóquei de Braga, a época arranca na condição de visitante no dia 26 diante do HC Turquel. A equipa bracarense apresenta-se na nova temporada de cara renovada, depois da saída do treinador Rui Neto, que saiu para o Óquei de Barcelos, e da chegada de Hugo Azevedo, que assume o comando técnico do HC Braga depois de uma passagem pelo Riba D’Ave.
No plantel, entraram cinco jogadores, dos quais se destaca o internacional argentino Fabiano Ciocale, atletas que dão “confiança” ao presidente do HC Braga, Luís Botelho. “Tenho confiança, temos um lote de excelentes jogadores e um técnico muito competente, cujo currículo fala por si, e estou com boas expectativas”, assinala.
O HC Braga já treina no Pavilhão das Goladas há quase duas semanas e o líder máximo do clube diz que “tudo tem corrido dentro na normalidade e tudo está em condições para regressar à competição”.
