“Ao dizer que «queremos mais», passa por chegar ao segundo lugar”

O treinador do SC Braga confessa que não gostou da paragem para as seleções e lembra o último desafio, empate 0-0 com o FC Porto, para lançar o próximo. O conjunto minhoto joga no terreno do GD Chaves, este domingo, às 15h30, em partida da 26ª jornada da primeira liga.
De acordo com Artur Jorge, a pausa “obrigou a equipa a desligar, com alguns jogadores a representarem as seleções”, algo que “retirou possibilidades de potenciar o que de bom se fez” contra os dragões.“Mas fica o registo de um trabalho muito saudável, boa energia. Voltando a juntar o grupo, demos a continuidade que pretendíamos. Nada está feito, o que foi bom no seu momento, mas temos de fazer muito mais daqui para a frente”.
Com o SC Braga no segundo lugar, com 56 pontos, mais dois que o FC Porto e mais três que o Sporting, Artur Jorge salienta que, “se ganhar todos os jogos, garante o acesso à Liga dos Campeões”. “Ao dizer que «queremos mais» [frase de marca que passou a ser utilizada pelo clube], passa por chegar ao segundo lugar, sabendo que ao mesmo tempo temos de trabalhar imenso para conservar o terceiro. Há aqui diferenças muito curtas entre os objetivos de três equipas”.
Tendo pela frente o GD Chaves, 11º, com 32, com quem perdeu, em casa, na primeira volta, o técnico arsenalista pretende “recuperar os três pontos” que foram para terras flavienses, apontado a “um jogo de exigência grande”, em que é necessário ser “muito competitivo”.
