António José Seguro é o novo Presidente da República

António José Seguro será o próximo Presidente da República. As primeiras projeções apontam para uma vitória esmagadora do antigo secretário-geral do PS.
A projeção da Católica para a RTP dá a vitória a António José Seguro, com 68 a 73 por cento dos votos, e coloca André Ventura em segundo lugar, com 27 a 32 por cento.
Sondagem da Católica: Seguro entre 68% e 73%, Ventura entre 27% e 32%
A sondagem da Universidade Católica, para RTP e “Público”, atribui a António José Seguro uma vitória entre os 68% e os 73%, enquanto Ventura fica entre os 27% e os 32%. Há assim uma margem de cinco pontos percentuais, que definirá se Seguro chega aos 70% ou se Ventura atinge os 30%.
A abstenção é estimada entre os 42% e os 48% (na primeira volta foi de 47,74%).
Sondagem da Intercampus: 71,8% para Seguro e 33,2 para Ventura
A sondagem da Intercampus que reúne a CMTV, Now e o Jornal de Negócios aponta a vitória de António José Seguro para o sexto Presidente desde 1974.
António José Seguro regista um valor máximo de 71,8 por cento e um mínimo de 66,8 por cento dos votos, já André Ventura apresenta um máximo de 33,2 por cento e 28,2 por cento num cenário mínimo.
A sondagem à boca das urnas da TVI/CNN aponta para uma vitória clara de António José Seguro na segunda volta das eleições Presidenciais, segundo as projeções divulgadas com base nos dados recolhidos ao longo do dia. De acordo com a projeção nacional, António José Seguro reúne entre 67,0% e 71,4% dos votos, enquanto André Ventura surge com um resultado estimado entre 28,6% e 33,0%.
Os intervalos apresentados refletem a margem de incerteza estatística inerente à projeção, sendo compatíveis com a margem de erro máxima de ±0,60%, para um intervalo de confiança de 95%. A mesma projeção estima uma taxa de abstenção situada entre 37,5% e 42,5%
C/RTP/TVI/SIC
“O Povo português é o melhor povo do Mundo” – António José Seguro

António José Seguro disse aos jornalistas, à saída de casa e a caminho do Auditório das Caldas da Rainha, que “o povo português é o melhor povo do Mundo”.
Cerca de 40 minutos depois do lançamento das primeiras projeções que apontam para uma grande vitória, o candidato apoiado pelo PS que poderá obter o melhor resultado de sempre numa primeira eleição para a presidência da república, António José Seguro repetiu que “o povo português é o melhor do mundo” remetendo mais reações para o momento do discurso que se seguirá dentro de poucos minutos.
O candidato apoiado pelo Partido Socialista venceu as eleições desta noite, resta saber a diferença para o seu opositor, André Ventura.
António José Seguro lembrou que a primeira sondagem dava 6% da votação quando esta noite poderá obter um resultado histórico e atingir ma
Sublinhou os valores da democracia e da liberdade, mas não quis alongar-se nos comentários.
“Esta vitória tem um sabor muito especial. Não há nenhum ajuste de contas”, respondeu, pedindo insistentemente aos jornalistas para que façam as questões no local escolhido, o centro de congressos de Caldas da Rainha.
