A’Mosi Just a Label estreia-se em Braga na antecâmara do seu novo disco

A’Mosi Just a Label atua este sábado, às 21h30, na sala principal do Theatro Circo. O artista natural de Angola canta na língua kikongu, inspirado no estilo Kononu Soul, originário do povo Bakongo, localizado no norte do país angolano, entre Damba e Maquela Ma Zombo.

Pela primeira vez em Braga, o músico vai apresentar temas do próximo disco, que sai em outubro, e outros mais antigos, que remontam aos primeiros anos de carreira. O artista angolano exibe-se agora como A’Mosi Just a Label, depois de ter começado a dar nas vistas como Jack Nkanga, o seu nome verdadeiro.


Entrevistado pela RUM, explica que o novo trabalho carateriza-se por “um som mais global, apesar de não se classificar como World Music, diferente do estilo mais ocidental” que marcou as suas primeiras pisadas como artista.

A’Mosi Just a Label, em português «A’Mosi apenas um rótulo», é o pseudónimo utilizado pelo artista angolano. “Quando começamos a olhar para as pessoas através dos nomes, começamos a categorizá-las. Este conceito pretende mostrar humanidade, de que só o facto de existirem, as pessoas já tem valor. Não precisam de um estatuto para ser alguém importante”, explica a ideia.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv