“Ambas as equipas encontram-se numa fase ascendente e a expectativa é que seja um jogo difícil e competitivo”

O treinador do Gil Vicente perspetiva um jogo “difícil e competitivo” no reduto do Famalicão em encontro referente à 20.ª jornada da I Liga. A equipa gilista vem de dois jogos sem vencer (um empate e uma derrota), enquanto os famalicenses contam com apenas duas derrotas nos últimos dez jogos.
Na conferência de antevisão ao jogo, o técnico do Gil Vicente, Daniel Sousa, assumiu estar à espera de dificuldades, mas vincou o desejo de fazer um bom resultado numa partida “entre duas formações que estão com um registo muito semelhante no campeonato, quer na pontuação como nos golos marcados e sofridos”.
Sobre a equipa adversária, Daniel Sousa reconhece que “estão num momento bom da época e que passaram com mérito à fase seguinte da Taça de Portugal”, mas acredita que “não têm ascendência” sobre os gilistas. O técnico do Gil Vicente apela também à presença de adeptos gilistas no domingo, notando que “a proximidade [a Famalicão] e a hora do jogo é excelente para se ver um jogo em família”.
Gil Vicente, 15.º classificado, com 19 pontos, e Famalicão, 12.º, com 21, defrontam-se a partir das 15h30 de domingo, no Estádio Municipal de Famalicão. A arbitragem estará ao cargo de Manuel Oliveira, da associação do Porto.
