“Amanhã é como se fosse o primeiro título”

O treinador do FC Porto, que disputa este domingo a sexta final da Taça de Portugal, nega que a conquista da prova rainha do futebol nacional seja a salvação da época. Na antevisão ao duelo com o SC Braga, no Jamor, este domingo, Sérgio Conceição, lembrou que os dragões podem “acabar a época com três títulos de quatro”. “Nesta competição a nossa forma de estar foi sempre a mesma. Esta semana foi o mesmo para estar preparado para ganhar”, apontou.
O técnico portista admite que “a estratégia e o estado emocional serão importantes” e espera “dificuldades, de uma equipa que fez um excelente campeonato”.“Quem é competitivo, no seu dia a dia, acresce essa vontade de ganhar ainda mais. É isso que passo para a equipa. Amanhã é como se fosse o primeiro título”, afirmou.
Sérgio Conceição, que jogou contra o atual treinador do SC Braga na final da Taça a 24 de maio de 1998, lembra um Artur Jorge “bom jogador, bom central e profissional”. Nesse ano, a Taça foi entregue ao FC Porto, que venceu por 3-1, e Conceição diz que a vitória foi justa. “Foi um dos títulos que conquistei com muito prazer e orgulho por este clube. Poder conquistar mais um título para o FC Porto é que é o mais importante”, atirou.
Pepe também esteve na sala de imprensa e deixou vários elogios a Sérgio Conceição: “É um excelente treinador, com todo o respeito pelos que já tive, já tive muitos e bons, como o Fernando Santos, mas para mim foi o melhor treinador que apanhei na minha carreira”.
Para o capitão dos dragões, esta é “a taça que todos desejam disputar”. “O Braga é equipa muito boa, que trabalha muito, que sai muito bem nas transições, e nós trabalhámos muito forte esta semana para poder estar preparados para dar boa resposta nesta final”, atirou Pepe.
O jogador enalteceu ainda o “convívio que há ao redor do estádio, o churrasco e o ambiente”. “É um dia especial, não só para nós, mas para os adeptos e para o futebol”, terminou.
O Sporting Clube de Braga e o Futebol Clube do Porto encontram-se, mais uma vez, na final da Taça de Portugal, este domingo, no Estádio Nacional, às 17:15 horas. O vencedor do duelo irá disputar a Supertaça frente ao Benfica.
