Alunos dos colégios de Braga já regressaram às aulas

O regresso às aulas no Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, deu-se de forma faseada. Os alunos do pré-escolar foram os primeiros a voltar ao colégio, a 31 de Agosto.
O regresso dos restantes estudantes aconteceu com dois dias de intervalo, sendo que os alunos do 12.º ano iniciaram o ano lectivo a 7 de Setembro.
Até ao momento, segundo apurou a RUM, neste colégio de Braga tudo está a correr dentro da normalidade.
Recorde-se que, segundo já havia adiantado à Universitária o administrador, o Colégio investiu “centenas de milhares de euros” na adaptação do recinto escolar às regras impostas pela pandemia da Covid-19.
Segundo António Araújo, “só para produtos de desinfecção serão gastos quase 50 mil euros”.
Colégio João Paulo II iniciou ano lectivo a 7 de Setembro
O dia 7 de Setembro marcou também o regresso às aulas de todos os alunos do Colégio João Paulo II.
Recorde-se que, quatro dias depois do arranque do ano lectivo neste colégio, um aluno do 12.º ano testou positivo à Covid-19. A turma mantém-se a cumprir um período de quarentena. Segundo a RUM conseguiu apurar, não foram detectados novos casos.
Com mais de 1.300 alunos divididos em dois polos, o Colégio João Paulo II, em Braga, viu-se forçado a contratar mais funcionários para que a cantina pudesse funcionar. Segundo o director, Fernando Fidalgo, foi necessário converter salas em espaços para alimentação e contratar dez funcionários para reforçar a equipa na hora de almoço.
Maioria dos alunos do CLIB regressou às aulas a 10 de Setembro
No Colégio Luso-Internacional de Braga, a 8 de Setembro os mais pequenos voltaram ao infantário e dois dias depois, a 10 de Setembro, foi a vez dos restantes anos darem início ano lectivo 2020/2021.
Tal como avançou a RUM esta segunda-feira, três dias depois do arranque do ano escolar no CLIB, foi detectado um caso de Covid-19. Um estudante do 10.º ano testou positivo e toda a turma está de quarentena, sendo as aulas leccionadas online.
