Altino Bessa destaca papel da Quinta Pedagógica no setor da educação ambiental

“Não há nenhum equipamento na Câmara Municipal de Braga que faça um trabalho tão eficaz e ativo na área da educação ambiental para a sustentabilidade”. As palavras foram proferidas esta quinta-feira por Altino Bessa na celebração do 17º aniversário da Quinta Pedagógica, que decorreu através do digital.
Um mês depois da atribuição da Bandeira Verde ECOXXI ao município de Braga por parte da Associação Bandeira Azul da Europa, o vereador do Ambiente destaca o “grande contributo” dado pelo espaço situado localizado em Real.
Por outro lado, o responsável autárquico enaltece o seu papel como “o guardião das tradições agrícolas e rurais de Braga e um dos principais a nível nacional”, apontando à criação de um centro interpretativo da broa de milho, um dos próximos projetos.
Afirmando que foi “a primeira quinta a ser classificada pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária”, Altino Bessa fala de uma “referência, que, por vezes, é mais valorizada por entidades externas do que internas ou locais”.
