Alojamento estudantil. Direcção da Pousada de Braga ainda não foi contactada

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, entidade responsável pelo Centro de Juventude de Braga – Pousada de Juventude de Braga, revela que ainda não foi contactado pelo Governo na sequência das notícias que dão conta da ideia do executivo central de destinar camas de pousadas e hostels a estudantes.
À RUM, o responsável desvenda que, apesar de ainda não ter acontecido o contacto entre as partes, a administração da Pousada de Braga está “disponível para avaliar o que o Governo pretende”, ressalvando que é ainda necessário perceber qual o período temporal no horizonte do executivo para a implementação do projecto.
Carlos Silva lembra que, caso o estudante não tenha lugar numa residência universitária, é dever do Governo encontrar novas soluções. “Os estudantes têm sempre a opção de escolherem outro tipo de habitação e o Estado é obrigado a pagar outro tipo de complemento de alojamento”, completa.
A Pousada da Juventude de Braga poderá vir a estar entre as identificadas pelo Governo para colmatar a falta de camas nas residências estudantis.
