Ala da alimentação do Mercado de Braga abre em agosto sem restaurantes locais

A ala da alimentação do mercado de Braga abre no dia 5 de agosto com sete quiosques, não estando prevista a inclusão de operadores locais, informou à RUM a vereadora da Gestão e Conservação de Equipamentos Municipais de Braga, Olga Pereira.

A responsável autárquica revela que há hipótese de os operadores locais se juntarem em setembro, lembrando que a pandemia “muito se fez sentir” no setor da restauração, preferindo os operadores “aguardar e deixar passar o verão para tomarem as decisões de negócio”.

A ala da alimentação do mercado de Braga, que terá a designação de ‘Mesa na Praça’, abrirá com sete quiosques – que correspondem a 70% da área total da ala – sem o maior restaurante, que abrirá, recorda a vereadora, “apenas no próximo ano”, de acordo com a proposta do concessionário, a empresa Living Markets SA, subsidiária da Sonae SGPS.

Sobre uma possível comparação a outros mercados do país, a vereadora equipara a ‘Mesa na Praça’ aos “mercados do Bom Sucesso”, no Porto, e de “Campo de Ourique”, onde há quiosques que cruzam estabelecimentos de bebida e comida.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio Aurora - A Outra Voz
NO AR Rádio Aurora - A Outra Voz A seguir: Cá Estamos às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv