AGRO já abriu portas. Oferta abrangente atrai diferentes gerações

A AGRO abriu portas esta quinta-feira, no Altice Forum Braga com este primeiro dia praticamente reservado para os mais pequenos. Dezenas de escolas passaram pelo certame onde a grande atração são os animais. A novidade da 56ª edição é o picadeiro, no exterior do recinto, localizado junto ao stand da Quinta Pedagógica de Braga. Neste evento que liga o rural ao urbano, a organização estima a passagem de mais de 50 mil pessoas até domingo.
A abertura do evento contou com a visita do presidente do município de Braga, Ricardo Rio, acompanhado de outros responsáveis políticos assim como de representantes de diferentes entidades da região. Em declarações aos jornalistas, Ricardo Rio disse esperar que seja superada “a marca dos 50 mil visitantes” até porque o certame é de “qualidade”, garante “diversidade” e apresenta diferentes “dinâmicas”. À espera de uma edição de “sucesso” com bom tempo a ajudar, o autarca realça diferentes aspetos, nomeadamente a “oferta reforçada, novas iniciativas como o picadeiro, além da componente concursal dos animais e da oferta gastronómica muito qualificada”.
Considerando que se trata de “uma das feiras icónicas de Braga”, Rio sublinha que se trata de um evento que “tem atravessado gerações” fazendo “a ponte entre a dimensão urbana e o mundo rural, que tem uma presença ainda fundamental, quer enquanto atividade económica quer em manifestações como o contacto com os animais aqui propiciado”.
A entrada tem um custo associado de 3,5 Euros para maiores de 13 anos.
