AGRO atinge maior número de visitantes de sempre: 50.669

Terminou, este domingo, a quinquagésima sexta edição da AGRO, com número recorde de visitantes. Desde quinta-feira, passaram pela Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação 50.669 visitantes.

Um grande número de visitantes foram estudantes do ensino primário, ao profissional e o universitário. “Só das escolas do 1º e 2ª ciclo do concelho, foram mais de 6.000 crianças. Quisemos que esta fosse uma feira de formação”, afirmou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga. 


Para José Olímpio, a importância de mostrar a origem dos produtos alimentares e a cadeia de valor criada por todo o setor torna-se cada vez mais essencial. “Esta educação vai contribuir para que daqui a 15 anos estas crianças ajam tendo em conta a importância do setor primário. É a nossa missão valorizar a agricultura”, acrescentou o diretor operacional de Feiras, Congressos e Eventos. 


Carlos Silva destacou ainda o facto de a AGRO entrar na programação internacional de Braga, o que fez com que a cidade fosse neste período “o centro da discussão daquilo que será o futuro da agricultura”. A feira integrou vários expositores espanhóis e a celebração do Dia da Galiza, tendo sido o palco ideal para destacar a cooperação transfronteiriça entre a Galiza e o Norte de Portugal, com a presença marcante da província de Ourense. 

 Durante os quatro dias, decorreram nove concursos pecuários e de raças autóctones, além de conferências e showcookings. Com um investimento a rondar o meio milhão de euros, a AGRO teve também, este ano, “um picadeiro, onde decorreram espetáculos com cavalos Lusitanos”, mais de 500 animais em exibição e 450 máquinas agrícolas.

A AGRO regressa em 2025, de 3 a 6 de abril.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv