AEMinho lança ‘Go To Labour’ para aproximar universitários do mercado de trabalho

A AEMinho lançou, esta terça-feira, o ‘Go To Labour’, um projeto que pretende aproximar os jovens universitários à realidade do mercado de trabalho. A associação considera essencial a aproximação das empresas à academia para o desenvolvimento da região.


No programa da RUM “Negócios à Lupa”, o vice-presidente da AEMinho, Ramiro Brito, explicou que em causa está “um formato extremamente simples”, baseado “numa conversa nas universidades, entre um empresário, um membro da AEMinho e um professor universitário”. O objetivo, acrescentou, é “explicar aos alunos o que é que o mundo vai esperar deles quando saírem das universidades”. O ‘Go To labour’ estará também disponível para Institutos Politécnicos e Escolas Profissionais.

“O conhecimento é o motor de desenvolvimento de qualquer sociedade. Do ponto de vista empresarial, o impacto que tem na região é bastante significativo”, acrescentou o vice-presidente da associação.

Segundo Ramiro Brito, a AEMinho, “tem, desde a sua fundação, uma aproximação real e efetiva com todas as instituições de ensino da região”, com o intuito de aproximar “a comunidade empresarial  das universidades”.

O ‘Go To Labour’ foi apresentado, esta terça-feira, na Semana da Economia de Braga, e, para o presidente da Câmara, Ricardo Rio, trata-se de “um projeto adequado à realidade do concelho, onde faltam de recursos humanos qualificados”. Os elogios chegaram também do secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, que, considerando esta uma ferramenta simples, destacou o projeto como “um exemplo do que poder ser um investimento feliz”.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv