AEMinho debateu em Barcelos oportunidades e desafios da Indústria da Defesa

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho) promoveu um evento, em Barcelos, dedicado às “Oportunidades da Indústria da Defesa”, que contou com a presença e intervenção do Ministro da Defesa, Nuno Melo, colocando em perspetiva a estratégia nacional e os desafios da área.

Para o Presidente do IdD, Ricardo Pinheiro Alves, este momento representa uma oportunidade para as diversas indústrias do Minho e do país, realçando o carácter de consumo multissetorial que caracteriza este setor, sendo uma oportunidade transversal às mais diversas áreas de negócio da indústria da região. Do têxtil ao calçado, passando pela metalomecânica e a tecnologia, são inúmeros os setores de atividade que podem servir as necessidades da defesa nos próximos anos.

Ramiro Brito, Presidente da AEMinho, entende que “este tema é estratégico para a indústria do Minho, representando oportunidades muito interessantes para empresas que podem redirecionar as suas atividades para dar respostas concretas às necessidades da defesa, ou até poderem servir este setor sem necessidade de readaptação dos seus produtos e/ou serviços”.

Dando ênfase à cooperação entre empresas, para que possam endereçar o mercado de uma forma mais estruturada e competitiva, ficou lançado o desafio para que encarem este mercado de uma forma mais estruturada e cooperante. “O timing desta iniciativa não poderia ser mais acertado e a adesão foi demonstradora da sua oportunidade”, rematou Ramiro Brito. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Music Hal às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv