AEB reconhecida pelo governo como Câmara de Comércio e Indústria

No dia em que assinala 160 anos de existência, a Associação Empresarial de Braga (AEB) – antiga Associação Comercial de Braga -, é formalmente reconhecida como Câmara de Comércio e Indústria.
A portaria assinada na terça-feira pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, produz efeitos já a partir desta quarta-feira.
Ouvido pela RUM, Daniel Vilaça, presidente da AEBraga refere que se trata de “um dos momentos relevantes na história desta associação”. Um estatuto “justo e merecido que permitirá à AEB vai permitir reforçar os serviços de apoio às empresas em processos de internacionalização, em documentação à exportação”. Na opinião de Daniel Vilaça o novo estatuto será também benéfico para toda a região do Cávado e do Ave.
Marcelo Rebelo de Sousa convidado para a Gala dos 160 anos no Espaço Vita
A celebração dos 160 anos da Associação Empresarial de Braga está agendada para o final desta quarta-feira no Espaço Vita. A cerimónia de abertura, às 19h00 prevê os discursos do presidente da AEB, do presidente da CM de Braga e do secretário de estado do turismo, comércio e serviços, Nuno Fazenda.
Está também agendada uma mesa redonda para discutir “O papel e a importância do associativismo” com o presidente da CIP e o presidente da CCP.
A gala contará ainda com a distinção a associados, formandos, colaboradores e parceiros, assim como a atribuição de estatuto de associados honorários.
O presidente da República foi convidado para o evento, mas ainda não é certa a sua presença na cerimónia de encerramento.
