AEB pretende aumentar em 10% número de associados e apostar na digitalização

Em 2024, a Associação Empresarial de Braga (AEB) pretende apostar na digitalização e aumentar em 10% o número de associados. Com 160 anos de vida a AEB conta com mais de 1.000 parceiros.

Um dos novos projetos que a AEB irá lançar já em 2024, trata-se do Bairro Comercial Digital de Braga. Uma ideia que conta com a parceria do Município de Braga e um orçamento de 1 milhão de euros. O diretor-geral da AEB, Rui Marques, explica que a ideia passa por “dotar o ecossistema da área central da cidade com um sistema tecnológico avançado que permita melhorar a experiência de consumo a quem visita a cidade e, simultaneamente, dotar os comerciantes de soluções coletivas que melhorem o seu estado de maturidade digital”. 

Outro dos projetos que deverá ser lançado ao longo deste ano é o “selo de qualidade de comércio amigo do ambiente”. Uma proposta que, de acordo com o diretor-geral, está em fase de conceção, mas que acredita irá permitir “melhorar a experiência de quem visita as lojas do centro da cidade”.

Para breve está o lançamento dos já apresentados guias turísticos Fidalguinho, a nova marca da AEB. São cinco que terão, numa primeira fase, uma tiragem de 5 mil exemplares em formato A5 em português, e, numa segunda fase, um website e aplicação interligados com o site Visit Braga, em inglês.


O objetivo passa por “fomentar o consumo”, assim como “promover os principais ativos turísticos da cidade”. Desta forma, a AEB acredita que será possível não só aumentar receitas, devido ao crescente número de visitantes, mas também criar oportunidades de emprego. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv