Adjunto do SCB admite que “será uma desilusão” não conquistar Taça da Liga

O treinador-adjunto do SC Braga foi claro quanto às perspectivas da equipa na Final Four da Taça da Liga. Na antevisão ao jogo da meia-final contra o Sporting CP, que se disputa esta terça-feira, às 19h45, Micael Sequeira apontou à conquista do troféu em casa.
Sendo uma conferência de imprensa organizada pela Liga Portugal, Rúben Amorim não teve a possibilidade de falar aos jornalistas, já que não tem o nível de treinador exigido. Por isso, coube ao adjunto abordar a partida contra os leões. Assumindo que o primeiro objectivo é “chegar à final”, Micael Sequeira não esconde, ainda assim, que falhar a conquista do troféu “será uma desilusão”, principalmente por ser “a última Final Four disputada na cidade”.
Pela frente, em primeiro lugar, terá um adversário que conquistou as duas edições realizadas até agora em Braga. O treinador-adjunto recusa assumir o favoritismo pelo facto de os minhotos jogarem em casa e deixa elogios a “um adversário muito difícil”, colectivamente, e, em particular, a Bruno Fernandes, um atleta que “cria muita variabilidade” no jogo dos leões.
“É um excelente jogador. Não tenho dúvidas que o Sporting é muito mais forte com Bruno Fernandes. Preparamos o desafio a pensar nele também. Portanto, já estamos à espera daquilo que pode provocar no jogo e penso que vamos estar preparados”, refere.
Do lado do SC Braga, a grande baixa é João Palhinha, que realizou 27 dos 33 jogos oficiais disputados pelos minhotos esta época, sempre como titular. O jogador de 24 anos não pode dar o contributo à equipa por estar contratualmente ligado ao Sporting.
Micael Sequeira reconhece que “não há ninguém com características idênticas ou iguais” ao médio-defensivo no plantel. Ainda assim, o adjunto de Rúben Amorim acredita que, “mesmo com outro tipo de jogador” no lugar de João Palhinha, “a dinâmica colectiva vai manter-se”.
Já em Alcochete, a antevisão deste encontro também foi feita pelo treinador adjunto de Silas. Emanuel Ferro referiu que o Sporting entra em todas as competições para vencer.
Toda a informação sobre horários, mapa de parques e zonas de adeptos disponível aqui.
