AD Oliveirense. “Os jogadores vão continuar a apresentar-se em campo”

O director-desportivo da Associação Desportiva Oliveirense garante que a equipa sénior vai manter a sua actividade. Contactado pela RUM, Mario Luna anunciou que a SAD do emblema famalicense interpôs esta segunda-feira um recurso no tribunal para tentar travar a actual situação de insolvência.
Devido à condição financeira da SAD – dívida de 240 mil euros -, Manuel Crespo Garcia, anterior treinador do emblema da Série A do Campeonato de Portugal, e a sua equipa técnica apresentaram o pedido de insolvência e foi aceite a 30 de Janeiro, dado que a administração liderada pelo argentino Sebastian Diericx não apresentou qualquer proposta que pudesse convencer os credores a reverter a situação.
Na última quinta-feira, no Tribunal de Famalicão, em assembleia de credores, foi confirmado o encerramento da SAD, uma situação que pressupõe que os jogadores e a equipa técnica liderada por José Nuno Azevedo cessem os seus contratos, que é passível de recurso, embora não tenha efeitos suspensivos. Mario Luna adianta que essa opção já foi accionada, estando agora a administração da SAD à espera da decisão do tribunal.
O director-desportivo garante que, “enquanto não houver liquidação da SAD, o clube vai manter-se em funcionamento”. “Os jogadores vão continuar a apresentar-se em campo. Não há nada que os proiba de continuar a fazer o seu trabalho, que é jogar futebol. Têm a liberdade de decidir”, garante, referindo que a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Braga estão a par do assunto.
Depois da goleada frente ao Vizela, AD Oliveirense tem jogo marcado com o SC Braga B
Com 24 de 34 jornadas disputadas, a AD Oliveirense é 17ª e penúltima classificada da Série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos – a 14 do 13º União da Madeira, primeira equipa acima da zona de despromação. Na última ronda, no domingo, a equipa perdeu, em casa, no Campo de Ribes, por 0-6, frente ao líder Vizela, numa partida em que foram utilizados seis juniores – os clubes têm de apresentar nesta competição 12 atletas formados localmente e no plantel sénior só seis preenchem esse requisito.
De acordo com Mario Luna, fora desta partida estiveram quatro atletas portugueses com contrato profissional, que se recusaram a jogar devido à actual situação do clube. O próximo jogo da AD Oliveirense está marcado para este sábado, às 15 horas, no Complexo Desportivo de Fão, frente ao SC Braga B.
Entretanto, a direcção do clube marcou uma assembleia-geral extraordinária para o dia 21 de Março, às 15 horas. A análise da actual situação da AD Oliveirense é o único ponto na ordem de trabalhos.
