Mandatário concelhio da AD apresenta queixa na CNE contra Junta de S. Victor

O mandatário da concelhia da coligação AD – PSD/CDS-PP, João Granja, formalizou este domingo, junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) uma queixa contra a Junta de Freguesia de S. Victor e o seu presidente, Ricardo Silva, “por violação do dever de imparcialidade ao publicarem no site institucional da Junta um apelo ao voto, ilustrado por uma foto do eleitor António Braga,quadro do Partido Socialista, deputado à Assembleia da República em diversos mandatos, membro de governos socialistas e candidato já publicamente assumido à Presidência da Câmara Municipal de Braga nas próximas eleições autárquicas”.

Contactado pela Universitária, o presidente da concelhia de Braga do PSD, João Granja, que neste processo eleitoral é mandatário concelhio da AD, fala numa situação “grave” considerando que o presidente da junta teve um comportamento “condenável e lamentável” fazendo opções que “violam as regras em vigor”, sustentando ainda que estes comportamentos devem ser “banidos” em democracia.

António Braga, o candidato do PS à CMB nas autárquicas deste ano, partilhou uma imagem semelhante nas suas redes sociais.

A referida foto pode ser visualizada na página oficial da Junta de Freguesia de S. Victor desde o final da hora de almoço e terá já levado pelo menos mais um eleitor de S. Victor a apresentar junto da CNE uma queixa semelhante.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv